O Presidente

 

 

Ítalo Sávio Mendes Rodrigues é funcionário de carreira da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), conselheiro federal de farmácia e já foi presidente do Conselho Regional de Farmácia do Piauí (CRF-PI). O presidente integra a equipe da Fepiserh desde a sua fundação e já ocupou cargos de diretor administrativo, diretor técnico e diretor financeiro.

Em 2004, se formou em Farmácia pela Universidade Federal do Piauí. Após a graduação se especializou em Farmacologia e dispensação farmacêutica e fez mestrado em Farmacologia Clínica pela Universidade Federal do Ceará (UFC).

O farmacêutico também já foi professor substituto de Bioquímica da Universidade Federal do Piauí; professor efetivo de farmacologia e bioquímica da faculdade Fatepi. Já foi coordenador do curso de farmácia da faculdade de Bacabal (MA); professor de deontologia e legislação farmacêutica, introdução a Homeopatia e de Farmacovigilância da faculdade de Bacabal.

Na Sesapi já ocupou os cargos de gerente de Assistência Farmacêutica do Piauí e gerente administrativo da Vigilância Sanitária Estadual