Picos10julho3

Picos: equipes médicas e estrutura são diferenciais no tratamento da Covid-19

Hospital Regional Justino Luz é referência para o tratamento da Covid-19 na macrorregião que abrande mais de 42 municípios e 600 mil habitantes.

Hgvtestagem4

HGV já realizou quase 6 mil testes para detectar o novo coronavírus

A testagem foi realizada em profissionais da Saúde, Segurança Pública, pacientes e acompanhantes.

Centro de referencia medica de picos 02

Governo autoriza retomada das obras do novo hospital de Picos

Novo hospital contará com 152 Leitos de internação, 10 leitos de UTI pediátrica, 10 leitos de UTI adulto, centro cirúrgico com 5 salas de alta complexidade.

Hgvresp1

HGV já recebeu 244 pacientes com Covid-19 e torna-se a maior referência no PI

"O HGV conseguiu se adequar em tempo recorde e tornar-se a maior referência para os pacientes graves da Covid-19", afirma o coordenador do Curso de Medicina da UFPI, Arquimedes Cavalcante.

Assis2

Nota de pesar: Assis Carvalho

O deputado federal e ex-secretário de Estado da Saúde faleceu neste domingo (05).

Mppi1

Ministério Público faz vistoria no Hospital de Picos e elogia ações implementadas

Segundo a coordenadora do MPPI, Claudia Seabra, é "visível a melhoria da estrutura física e de equipamentos no Hospital Regional Justino Luz".

Cpn picos1

Centro de Parto Normal de Picos está em fase de conclusão

A reforma da ala ortopédica do Hospital Justino Luz também está sendo finalizada.

Visita denasus 730x548

DENASUS e MPPI visitam HGV e conferem ações de enfrentamento à Covid-19

O hospital ampliou em mais de 100% os leitos de UTIs desde o início da pandemia, passando de 20 para 43 leitos.

Pacientes curadas covid picos

Após 44 dias internada, mulher de 60 anos recebe alta do Hospital de Picos

Outra paciente de 88 anos também venceu a Covid-19 e teve alta. Ela se comunicava com a família por vídeo chamada.

Pablo santos 6

Fundação Hospitalar alerta sobre aumento de casos de Covid-19 na região de Picos

Após a flexibilização do isolamento em Picos, num período de 13 dias, já ocorreu quase o dobro de óbitos de três meses.