Notícias

Quarta-feira, 15 de Julho de 2020, 17:54h

Vistoria: HGV recebe elogios da deputada Lucy Soares

A parlamentar visitou o hospital para verificar estrutura e UTIs para covid-19.

Foto: Roberta Aline Hgvcovid2

A deputada estaudal Lucy Soares (PP) realizou visita de vistoria ao Hospital Getúlio Vargas (HGV) e pontuou junto à direção da casa, algumas benfeitorias a serem feitas pela avaliação dela. A parlamentar postou em suas redes socias, "Após nossa visita aos leitos de UTI dos pacientes de covid-19, no Hospital Getúlio Vargas, recebemos com alegria a notícia da agilidade de Fátima Garcez, diretora técnica responsável por administrar o HGV. Na manhã de hoje, Fátima visitou a unidade de saúde para buscar melhorar alguns problemas que apontamos. A mesma, junto ao diretor geral Gilberto Albuquerque e toda equipe responsável pelo HGV, deve ser parabenizada pela capacidade de gestão. Reforçamos que os leitos de UTI estão devidamente estruturados e prontos para atender e, com a prontidão da diretora técnica, deve melhorar ainda mais. Nós agradecemos!", disse a deputada.

Em outro post, Lucy ressaltou que mesmo com a boa estrutura do HGV, é importante manter o distanciamento social. "Mesmo com a qualidade da estrutura dos leitos de UTI, com o bom funcionamento dos equipamentos e com a atenção e trabalho responsável dos profissionais do hospital, para que a unidade funcione melhor, precisamos contribuir. Por isso, repito que ficar em casa é um ato de amor. Se você pode, continue em casa", publicou a parlamentar.

Vale ressaltar que o Governo do Estado, através da FEPISERH, já abriu 50 leitos de UTI exclusivos para o tratamento de pacientes com covid-19 e mais 35 leitos clínicos no HGV, além de implementar novos fluxos de atendimento e investir em treinamentos, segurança no ambiente de trabalho e entrega de EPIs. No hospital também funciona o Centro de Testagem do Estado, que já realizou quase 6 mil testes para covid-19 desde o início da pandemia.

"Graças ao esforço do governador Wellington Dias e com apoio da Sesapi, conseguimos implantar 50 unidades de terapia intensiva e 35 leitos clínicos em menos de três meses, além de preparar o hospital para ser a maior referência no estado para o tratamento da covid-19. O trabalho não para e vamos continuar reforçando a estrutura do nosso querido HGV para atender à toda população do Piauí", destaca o presidente da FEPISERH, Pablo Santos.


Fonte: FEPISERH