Sexta-feira, 25 de Outubro de 2019, 12:51h

Sesapi e Fundação assinam aditivo que amplia atendimentos nos hospitais

O recurso no valor de quase 17 milhões é referente à emendas parlamentares

Divulgação Aditivo fepiserh  1

O secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Welton Bandeira, se reuniram nesta quinta-feira (24) para assinarem um termo aditivo ao contrato de gestão da Fundação.

Pelo aditivo, a SESAPI destina dezesseis milhões e novecentos e oitenta mil reais para auxiliar nas despesas de custeio do Hospital Getúlio Vargas (HGV) e do Hospital Regional Justino Luz, em Picos. O recurso é referente à emendas parlamentares dos deputados federais Marco Aurélio, Júlio Cesar, Fabio Abreu e Marina Santos, prospectados através do presidente da Fundação à época, deputado Pablo Santos, que foi à Brasília em busca dos investimentos. As verbas serão liberados mediante execução de serviços e à medida que os recursos das emendas forem sendo creditados na conta do Fundo Estadual de Saúde.

Para o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, "O termo aditivo ao contrato de gestão foi assinado após previa manifestação da procuradoria Geral do Estado e da Controladoria Geral do Estado do Piauí e foi avaliado pela comissão de avaliação técnica da Secretaria Estadual de Saúde", explica.

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Welton Bandeira, afirma que, "Esses recursos permitirão à Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares executar ações de saúde no sentido de ampliar o atendimento eletivo, bem como assistencial à população, uma vez que esses recursos permitiram a compra de medicamentos e insumos para a abastecer os hospitais, permitindo ainda aumentar o faturamento dos hospitais".

Bandeira destaca que as ações realizadas pela FEPISERH atendem de forma significativa o objetivo do contrato de gestão entre a Fundação e Saúde, que é aprimorar a estrutura dos hospitais e otimizar financeiramente essas casas. "O propósito da Fundação desde o seu início foi apresentar resultados concretos no aperfeiçoamento gerencial dos hospitais os quais ficamos incumbidos de administrar. Foi um desafio para toda equipe, por uma série de fatores, como os vícios da rotina de trabalho e quebra de parâmetros, mas estamos aprimorando a gestão das casas", ressalta Welton.

Fonte: Fepiserh/Sesapi