Notícias

Terça-feira, 08 de Outubro de 2019, 12:27h

Saúde, Uespi e Fapepi confirmam residências médicas

HGV é um dos hospitais beneficiados

Divulgação/SESAPI Saude uespi

Em reunião realizada na Secretaria de Estado da Saúde na tarde desta segunda-feira (07), o secretário Florentino Neto, juntamente com o vice-reitor da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), Evandro Alberto e equipes técnica da Faculdade de Ciências Medicas (Facine) e Faculdade de Amparo a Pesquisa do Estado do Piauí (Fapepi), discutiram sobre termo de cooperação técnica para a atuação de preceptores de residência médica para os Hospitais da Rede Estadual.

O termo representa um grande ganho, pois irá aumentar no número de preceptores (alunos de Medicina) para atuarem nos hospitais públicos do Piauí.

Na reunião, o secretário Florentino Neto garantiu apoio financeiro para as residências médicas estabelecidas através do termo de cooperação. “Essas parcerias são importantes para viabilizar a manutenção de residências médicas nos atendimentos aos pacientes que utilizam do Sistema Único de Saúde (SUS). Sabemos da importância das residências médicas na assistência à saúde nos nossos hospitais”, enfatiza.

O Hospital Getúlio Vargas, gerenciado pela Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), será um dos hospitais beneficiados com a parceria.


Fonte: Elis Pegado