Terça-feira, 04 de Fevereiro de 2020, 11:11h

Reforma e ampliação do Hospital de Picos devem ser entregues em março

Hospital vai abrir mais 60 leitos e receber 4 milhões para mutirões de cirurgias

Picos1

O Hospital Regional Justino Luz, na cidade de Picos, recebeu nessa segunda-feira (03), uma visita conjunta do secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, do presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares, Welton Bandeira, e do deputado Pablo Santos, que se reuniram com a diretora do hospital, Samara Sá, para tratar sobre o andamento das obras de reforma e ampliação executadas na unidade, que devem ser entregues até março.

Após uma reunião, seguiram em vistoria na unidade, verificando o seguimento das obras. "Com a conclusão das obras da ala B e da unidade de pronto atendimento, teremos agregados mais 60 leitos à disposição do hospital. A conclusão das obras está prevista para o fim de março e temos consciência da importância que elas representam para um melhor atendimento da população de Picos e região”, pontuou o secretário Florentino Neto.

O secretário destacou ainda que o foco é a conclusão das obras para ter o hospital funcionando com 100% de sua capacidade até março.

O presidente da Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), Welton Bandeira, destacou a importância da conclusão das obras para fornecer melhorias para os cuidados com a saúde da população. "Estamos trabalhando para que, com a finalização das obras, os equipamentos já estejam aqui para que o funcionamento seja logo iniciado e a população possa ser beneficiada pelos serviços", ressalta Bandeira.

O deputado Pablo Santos, que retorna a presidência da Fundação Hospitalar agora em fevereiro, destacou a importância de manter uma vistoria nas obras e os benefícios que as mesmas trarão para os serviços de saúde do hospital. "Com a ampliação e melhorias que as obras trarão para a população, teremos um grande avanço nos serviços de saúde. Temos recursos garantidos na Secretaria Municipal de Saúde por intermédio do senador Marcelo Castro, no valor de aproximadamente R$ 4 milhões de reais para a realização de mutirões de cirurgias, mas precisamos concluir as obras para podermos aplicar esses recursos na realização destes serviços", conta o deputado.

Fonte: SESAPI/FEPISERH