Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019, 16:31h

Presidente da Fepiserh vai a Brasília em busca de recursos

Deputado Pablo Santos articulou os encontros

Fepiserh bsb  2

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Welton Bandeira, acompanhando do deputado estadual Pablo Santos (MDB), esteve no último dia 15 em Brasília-DF, visitando gabinetes de deputados federais e senadores em busca de recursos financeiros para a área da saúde do Piauí.

Eles estiveram com os deputados federais Flávio Nogueira, Marcos Aurélio, Átila Lira, Fábio Abreu e com o senador Marcelo Castro. Na ocasião, os parlamentares garantiram recursos a partir de emendas, para o Hospital Getúlio Vargas (HGV) e Hospital Regional Justino Luz, em Picos, para o exercício 2020.

"Agradeço aos parlamentares pela recepção, apoio e compromisso com as questões do nosso Estado. Foi certamente muito produtivo para a nossa população e para a saúde do Estado garantir esses recursos para dois hospitais que tem um papel fundamental  para a saúde do Piauí, já que realizam diariamente um número muito grande de atendimentos. A saúde, é um direito social, inerente à condição de cidadania, por isso um dos nossos objetivos de mandato é continuar lutando para assegurar as melhores condições de saúde para os piauienses", comentou o deputado Pablo Santos.

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Welton Bandeira, essas visitas são importantes para prospectar investimentos para os hospitais da rede estadual. "Também é nosso papel como gestor, articular juntos aos nossos parlamentares em Brasília, recursos para os hospitais piauienses, em especial, aqueles que tem grandes demandas, como o HGV e Hospital de Picos. Foram encontros proveitosos e saímos com acordos que teremos êxito na captação de emendas para nossas casas", destaca o presidente.

Fonte: Nathércia Vasconcelos