Notícias

Sexta-feira, 19 de Junho de 2020, 21:48h

Piauí recebe mais 40 respiradores para reforçar rede de terapia intensiva

O Governo recebeu 20 na quinta-feira e a Secretaria de Estado da Saúde, mais 20 nesta sexta.

Ccom Pi recebe 20 respiradores

O Piauí recebeu nesta quinta-feira (18), mais 20 respiradores comprados no início do ano pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), quando o Estado deu início à estratégia de reforço da capacidade de terapia intensiva. Os equipamentos fazem parte de um total de 80 respiradores apreendidos pelo Ministério da Saúde, mas que por decisão da Justiça Federal em favor do Governo do Estado, foram encaminhados para o Piauí, que inicialmente havia feito a compra.

Todos os respiradores serão utilizados para ampliar a capacidade de atendimento dos hospitais estaduais e de referência no tratamento de pacientes graves com a Covid-19.

Sesapi também recebeu 20 respiradores do Ministério da Saúde

Para reforçar ainda mais a capacidade de atendimento no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) também recebeu nesta sexta-feira (19), do Ministério da Saúde, mais 20 ventiladores para as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). 

Atualmente, a Rede de Saúde do Piauí conta com 980 leitos clínicos, para pacientes com complicações leves da doença, 388 leitos de UTIs para os casos mais graves e 59 leitos de estabilização, para casos intermediários. Hoje 61,9% dos leitos com respiradores, reservados para o tratamento da Covid-19, estão ocupados.


Fonte: CCOM/SESAPI