Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 12:09h

Pablo Santos reassume a presidência da Fepiserh

Médico volta a comandar a pasta e mira em avanços e melhorias

Paulo Barros Posse equipe gov 1

Mirando em avanços e melhorias nos seis hospitais gerenciados pela Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), tomou posse nesta segunda-feira como presidente do órgão, o deputado Pablo Santos, em solenidade realizada no Palácio de Karnak. Na ocasião, o governador Wellington Dias deu posse a toda nova equipe de gestores para secretarias, coordenadores e demias instituições estaduais.

Pablo Santos volta a assumir a presidência da Fepiserh, depois de um ano afastado por conta do último pleito eleitoral. O retorno do deputado para retornar a pasta se deve pela eficiente gestão a frente da Fundação, como comenta Natália Monteiro, que passa o cargo para Santos. "Com habilidade e eficácia como gestor da Fundação, gerindo os três maiores hospitais de referência da capital, HGV, Infantil e Natan Portela, e três grandes hospitais regionais, de São Raimundo Nonato, Picos e Piripiri, o médico Pablo Santos é um gestor técnico, como conhecimento sobre a área, além de uma ótima articulação para adquirir investimentos para a rede", destaca Natália.

Natália agradeceu a indicação para o cargo no período. "Agradeço ao governador Wellington Dias e ao deputado Pablo Santos pela missão a mim confiada a frente da Fepiserh nesses nove meses, assim como agradeço a toda equipe da Fundação e dos hospitais pelo apoio e dedicação. E ressaltar que foi uma honra fazer parte deste seleto grupo de pessoas que buscam todos os dias o desenvolvimento da Saúde do nosso Estado".

Pablo Santos enfatizou as perspectivas para a nova gestão. "Vamos dar continuidade a um trabalho que já vem sendo desenvolvido pela Fundação, que mantém um contrato de gestão com a Sesapi, no sentido de implantar novos serviços nos hospitais e otimizar os já existentes, melhorar e acelerar os atendimentos, renovar o parque tecnológico, adquirindo novos equipamentos e instrumentais, inaugurar obras de reforma e ampliação da parte estrutural, além de otimizar os recursos. Estaremos empenhados em cada vez mais aprimorar a rede hospitalar do Estado e fortalecer a Saúde no estado", fala Santos.

O govenador Wellington Dias frisou que cada gestor empossado assume o compromisso de trabalhar para construir um Piauí com uma melhor qualidade de vida e destacou que todos atuarão para servir ao povo piauiense. "A partir de hoje, não temos mais partidos ou coligações. Formamos um só time, uma só equipe e somos todos servidores do Piauí e dos piauienses. Vamos exigir metas e compromissos, mas quero que cada um preste contas todo dia, a toda hora, ao povo do Piauí, com excelência nos serviços, com atenção, com zelo, com presteza e com responsabilidade".

Fonte: Ascom FEPISERH