Notícias

Segunda-feira, 05 de Agosto de 2019, 11:48h

Ortopedia: mais um mutirão acelerando atendimentos no HGV

Hemodinâmica também realizou três embolizações de aneurisma cerebral

Mutiraohgv2

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza neste sábado (03), o primeiro mutirão cirúrgico do mês agosto. A meta é beneficiar 40 pacientes da ortopedia, especialidade que apresenta grande demanda cirúrgica no hospital. Serão atendidos 30 pacientes eletivos do Ambulatório Integrado e 10 da Regulação do Estado.

Segundo o coordenador da Clínica Ortopédica do HGV, Osvaldo Mendes, a grande demanda de cirurgias ortopédicas ocorre principalmente, por conta dos graves acidentes de trânsito envolvendo motocicletas. "Não atendemos somente pacientes vítimas do trânsito, também temos pacientes do Ambulatório Integrado, com problemas mais específicos e que precisam passar por um especialista", explica Mendes.

Ainda de acordo com ele, por conta disso, o hospital tem programado mutirões em ortopedia cada vez mais direcionados para as cirurgias de ombro, pé, cotovelo, reconstrução de traumas ósseos, dentre outras. "Os procedimentos realizados aos sábados, somados àqueles que realizamos durante a semana, têm sido muito importante para acelerar a fila de pessoas que aguardam passar por intervenções cirúrgicas no HGV", acrescenta o coordenador.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, destaca que essas ações aos fins de semana fazem parte das medidas conjuntas da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) e da direção da casa para otimizar os atendimentos nas diferentes especialidades médicas.

Hemodinâmica - Ainda neste sábado, o Serviço de Hemodinâmica tem programado a realização de três embolizações de aneurisma cerebral.


Fonte: Solinan Barbosa (HGV)