Notícias

Quinta-feira, 22 de Agosto de 2019, 16:58h

Novo Colegiado Gestor do HGV foi empossado nesta quarta (21)

Evento aconteceu no auditório do hospital

Colegiado hgv

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou na quarta-feira (21), a cerimônia de posse do Colegiado Gestor, composto por 30 membros titulares. O diretor-geral do hospital, Gilberto Albuquerque, destacou que pretende fazer uma gestão compartilhada, ouvindo a opinião de todos e valorizando o funcionário.

O Colegiado Gestor empossado possui 30 membros representando diferentes setores do hospital, tanto da gestão como da assistência. A psicóloga Zilma Bento foi eleita presidente do colegiado, o enfermeiro Gilson Cantúario, vice-presidente, e a nutricionista Carmem Dolores ficou como secretária.

Considerado uma ferramenta de gestão, o colegiado é um dispositivo de humanização, um espaço coletivo e democrático, que tem como objetivo ampliar o grau de comunicação entre equipe, gestores, usuários e, assim, aumentar a qualidade dos serviços de saúde, fundamentando-se nos princípios que norteiam o Sistema Único de Saúde (SUS), de universalidade, equidade, integralidade e resolutividade.

Participaram da solenidade, o diretor-técnico Fábio Marcos de Sousa, o diretor administrativo Fernando Danda e a diretora do Ambulatório Integrado, Maria Hilda Neiva.


Fonte: Fátima Oliveira (HGV)