Notícias

Segunda-feira, 12 de Agosto de 2019, 12:06h

Mais 32 pacientes atendidos em mutirão no HGV

Cirurgia geral e plástica reparadora foram as especialidades contempladas

Mutirao dia 10  2

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou no último sábado (10), um mutirão cirúrgico em duas especialidades médicas, cirurgia geral e plástica reparadora, com o objetivo de atender 32 pacientes.

Para o próximo sábado (17), já está programada uma mobilização nas áreas de otorrinolaringologia, urologia e ginecologia. De janeiro até agora, o HGV já realizou 16 mutirões em diferentes especialidades médicas, com quase 450 pessoas beneficiadas.

Fábio Marcos de Sousa, diretor técnico do HGV, destaca que os resultados alcançados são bastante positivos. “São ações que ajudam a otimizar o volume de cirurgias e, assim, reduzir o tempo médio de espera. Por isso, os sábados já fazem parte da nossa rotina cirúrgica", diz o diretor.

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), deputado Pablo Santos, que gerencia o HGV, os mutirões vão continuar e tem apresentado resolutividade e celeridade aos atendimentos da casa. "Os mutirões são uma experiência exitosa na Saúde, pois otimizam o fluxo de pacientes na HGV e assim, amplia os atendimentos da rede. O objetivo é incluir mais especialidades e liquidar as filas de espera", comenta Pablo.


Fonte: Solinan Barbosa (HGV)