Notícias

Terça-feira, 06 de Julho de 2021, 11:17h

Laboratório do HGV realiza mais de 200 mil exames no primeiro semestre

O laboratório conta com novas instalações que facilitam o acesso e proporcionam mais agilidade nos resultados.

DIV Laboratorio 21.jpg1  730x495 Serviço de laboratório do Hospital Getúlio Vargas

O Laboratório de Análise Clínicas do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 206.725 exames de janeiro a junho de 2021. Atualmente o espaço conta com novas instalações e localização central, o que ajuda a integrar as clínicas e UTIs, além de facilitar o acesso e proporcionar mais agilidade aos resultados.

 

O coordenador do Laboratório do HGV, Ramon Gomes, explica que o setor tem como função primordial a realização dos exames solicitados pelas clínicas e UTIs do hospital. “E, atualmente, o laboratório também participa ativamente do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS), realizando a coleta e a análise para Covid-19 dos servidores e pacientes”, acrescenta o biomédico.

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, relata que, juntamente com a conclusão da UTI de 20 leitos e a rampa de acesso à internação, o laboratório é uma das importantes obras que estão sendo concluídas a fim de proporcionar melhor atendimento aos pacientes e melhorar as condições de trabalho aos profissionais do hospital.

Ítalo Rodrigues, presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que administra o HGV, destaca a relevância destes novos investimentos. “Este é mais um serviço importante que o HGV oferece com qualidade para a população piauiense. Sempre buscamos excelência no serviço, dando uma estrutura adequada para os funcionários e para os pacientes que utilizam o hospital”, explica.


Fonte: ascom HGV