Notícias

Sexta-feira, 08 de Maio de 2020, 11:30h

Laboratório do HGV já realizou 1.062 exames para a Covid-19

A meta é realizar 16 mil exames por mês no Laboratório do HGV, inicialmente para profissionais da Saúde e Segurança, com agendamento prévio

Centro de testagam2

O Laboratório de Análises Clínicas (LAC) do Hospital Getúlio Vargas (HGV) já realizou 1.062 exames para a Covid-19. Os testes estão sendo coletados através do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS) onde funciona o Centro de Testagem para Covid-19, que começou a funcionar no dia 17 de abril. 

A coordenadora do Laboratório do HGV, Lilibeth Sales, explica que o laboratório tem como função primordial a realização dos exames solicitados pelas clínicas e UTIs do hospital, mas "atualmente o laboratório também participa ativamente do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS), realizando a coleta e a análise para COVID-19 dos servidores da Saúde e Segurança do Estado", explica a biomédica.

Lilibeth Sales destaca ainda, que depois que iniciaram os trabalhos no Centro de Testagem, 1.062 exames já foram realizados, sendo 907 em servidores da Saúde e 155 em profissionais da Segurança Pública. 

Segundo o diretor do HGV, Gilberto Albuquerque, uma média de 16 mil exames por mês são realizados no Laboratório do HGV, que possui uma equipe multidisciplinar empenhada em prestar o melhor atendimento.


Fonte: HGV