Quinta-feira, 06 de Janeiro de 2022, 11:39h

Hospital Justino Luz, em Picos, orienta pacientes com sintomas de gripe

div Bf9e47e9 6f84 4303 b4da 58fd605d94df Número de atendimento a pacientes com sintomas de gripe aumenta no Hospital Justino Luz

O número de atendimentos a pacientes com sintomas de gripe aumentou 400% na primeira semana de janeiro de 2022 no Hospital Regional Justino Luz, em Picos. As queixas são: dor de cabeça, dor muscular, astenia (fadiga do corpo), vômito, diarreia e em alguns casos febre.

Picos e microrregião estão vivendo uma epidemia do vírus Influenza. O Hospital Regional Justino orienta a população que, ao apresentar sintomas de gripe, busque atendimento médico nas Unidades de Saúde do seu município.

Os adultos com síndromes gripais deverão procurar o CIEM, no período da manhã e tarde. Já as crianças, devem procurar o PAIM no turno da tarde, de segunda à sexta-feira.

O Hospital Justino Luz é referência para atendimentos de  moderados a graves, portanto, devem ser encaminhados à unidade somente pacientes com esse perfil para evitar superlotação.

O diretor técnico do Justino Luz, Tércio Luz, orienta ainda os cuidados preventivos para evitar a transmissão da gripe.  “Reforçamos que a população continue usando máscaras, higienize as mãos e evite locais com aglomeração de pessoas. O setor para atendimento de síndromes gripais é referência para casos moderados a grave que geralmente necessitam de internação. Pedimos ajuda as outras instituições de saúde para que sejam encaminhados para o Hospital Justino Luz apenas os casos moderados e graves, assim vamos conseguir com a rede de saúde integrada propiciar à população um bom fluxo de atendimento aos pacientes com síndromes gripais.” Concluiu Tércio.

Fonte: ascom Fepiserh