Notícias

Quinta-feira, 18 de Abril de 2019, 18:06h

Hospital Infantil recebe novos equipamentos

Infantil recebeu dez computadores completos e um novo arco cirúrgico

Img 0970

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) e Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), entregou nesta quarta-feira (17), dez computadores completos e um novo arco cirúrgico ao Hospital Infantil Lucídio Portella. 

Os equipamentos foram adquiridos por solicitação da Fundação Hospitalar à Sesapi, com quem mantém um contrato de gestão. O investimento no arco cirúrgico foi no valor de R$ 245.640, por meio do Programa Sesapi. Já os computadores, fazem parte de uma primeira aquisição, que ao final somarão 28 máquinas, que chegam para informatizar toda a rotina do hospital, com a instalação de um sistema que irá controlar de prontuários ao estoque de insumos.

O diretor do Hospital Infantil, Vinicius Pontes do Nascimento, explica que os computadores vão aumentar o faturamento do hospital e agilizar o processo de trabalho. "Com o novo sistema que será instalado com a chegada dos computadores, teremos um controle real de estoque da farmácia e almoxarifado, com prontuários sempre atualizados e acessíveis, tudo isso integrado com toda rede hospitalar do Estado. Vamos ter uma resposta financeira melhor do que temos hoje e otimiza o funcionamento da casa", destaca.

Para a presidente da Fundação Hospitalar, Natália Monteiro, a aquisição vem para melhorar a dinâmica de atendimentos e logística da casa. "Com a chegada do novo arco cirúrgico, vamos agilizar os atendimentos e realizar novos procedimentos. Os computadores irão servir para modernizar a rotina de funcionamento da casa, de forma rápida e prática. Estamos empenhados em otimizar cada vez mais os serviços no Infantil, assim como em todos os seis hospitais da rede Fepiserh", destaca a gestora.

O secretário de Estado da Saúde, Florentido Neto, ressalta a importância da entrega dos novos equipamentos. "Nós temos garantido a presença de uma atenção a criança em nossos hospitais, temos realizado mutirões de cirurgias pediátricas e temos olhado para o Hospital Infantil no sentido que melhorar sua estrutura. A entrega desse arco cirúrgico vai melhorar as condições do centro cirúrgico, principalmente da cirurgias ortopédicos, e dessa forma, melhorando a produção e faturamento da casa", pontua Neto.


Fonte: Ascom FEPISERH