Notícias

Terça-feira, 19 de Maio de 2020, 12:40h

HGV vai testar todos os pacientes "não-covid" que derem entrada no hospital

Haverá um enfermeiro de plantão, 24 horas, no setor de Serviço Social

Teste r%c3%a1pido

O Hospital Getúlio Vargas implementou nesta terça-feira (19), um novo fluxo para entrada de pacientes "não-covid", determinando que todas as pessoas que forem internadas através da Regulação do Estado, sejam submetidas ao teste rápido de Covid-19 no momento da admissão. Para isso, haverá um enfermeiro de plantão, 24 horas, no setor de Serviço Social. 

Para o gerente da Enfermagem do HGV, Romak Bezerra, "todos os pacientes regulados serão analisados por um enfermeiro e submetido ao teste para a Covid-19. Caso o resultado seja positivo, será remanejado para a área específica", explica.

Romak enfatiza que, "A medida vai garantir que os pacientes que estejam dando entrada para as enfermarias 'não-Covid' sejam realmente negativo. Desta forma, vamos proteger os pacientes e os profissionais de saúde", explica o gerente.

Para a diretora-técnica da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares, Fátima Garcez, a implementação do fluxo visa garantir mais proteção e segurança aos pacientes de outras patologias e resguardar os profissionais da saúde que atuam no hospital. "Sabemos que o risco de contágio no ambiente hospitalar é maior, por isso estamos reforçando todos os cuidados para garantir a proteção dos nossos profissionais, assim como, evitar a transmissão entre pacientes no ambiente hospitalar", comenta Garcez.


Fonte: HGV