Notícias

Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 12:00h

HGV vai realizar até 40 cirurgias de catarata por semana

Os mutirões de catarata seguirão de forma frequente para reduzir as filas de espera

Img 2079

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh) intensificou os mutirões no Hospital Getúlio Vargas (HGV) para reduzir as filas de espera para atendimentos nas especialidades de maior demanda. Na última sexta-feira (6), foram atendidos 10 pacientes para cirurgias de catarata e no sábado, 20 pacientes na ortopedia.

Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, o objetivo é reduzir a demanda reprimida de pacientes em um curto prazo. "Na sexta e no sábado agilizamos os atendimentos das pessoas que não conseguimos assistir durante a semana, com prioridade para os de maior gravidade”, explica o diretor.

Gilberto explica que a meta é atender até o final do ano, os pacientes que já aguardavam por um procedimento no Ambulatório do HGV e outros de urgência, internados em outras unidades de saúde da rede hospitalar.

A diretora técnica da Fundação, Fátima Garcez, informa que os mutirões de catarata seguirão de forma frequente, atendendo inicialmente até 40 pacientes por semana. "De segunda à sexta, serão atendidos até 20 pacientes seguindo o fluxo da rotina do hospital, e aos sábados, inicialmente mais 20 pessoas em regime de mutirão. A partir de janeiro, poderemos realizar até 40 procedimentos aos sábados, pois vamos receber mais um microscópio", conta Garcez.


Fonte: FEPISERH