Notícias

Terça-feira, 28 de Maio de 2019, 12:22h

HGV vai abrir novas salas cirúrgicas para reduzir filas

Medida foi acertada em reunião nessa segunda (27)

Divulgação Hgv

Abrir novas salas cirúrgicas para agilizar procedimentos de oftalmologia e vasculares são prioridades elencadas pelo novo diretor do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, juntamente com o presidente da Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), Pablo Santos e sua equipe. A medida foi acertada nessa segunda-feira (27) durante reunião na sede da Fundação.

Gilberto Albuquerque explica que pretende reativar o Centro Cirúrgico onde já funcionou o Serviço de Pronto-Socorro do HGV, para realizar cirurgias oftalmológicas e procedimentos vasculares. "Vamos colocar para funcionar, urgente, para desafogar a fila de pacientes que precisa de cirurgias oftalmológicas, principalmente catarata", destaca o diretor –geral.

Albuquerque pontua várias estratégias para agilizar os atendimento de pacientes, como aberturas de mais salas de cirurgias, além da otimização das salas já existentes. "Otimizar significa tornar o processo mais rápido para atender mais pacientes com agilidade e eficácia", explica.

A otimização das salas cirúrgicas também prevê disponibilização de horários diferenciados para equipes de interesse, agendamentos para o primeiro horário, interação entre as equipes de apoio e monitorização dos serviços visando a melhoria dos indicadores de qualidade.

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Pablo Santos, a implementação dos serviços vem para melhorar os serviços da rede. "O HGV é o hospital com maior demanda do estado, sempre de forma contínua e crescente. Essas ações fazem parte do nosso plano de melhoria da rede, ampliando a capacidade de atendimentos dos nossos hospitais", destaca.

Também participaram da reunião, as assessoras da Fepiserh, Fátima Garcêz e Natália Monteiro, e a diretora administrativa, Elzuíla Calisto.


Fonte: Fátima Oliveira (HGV)