Notícias

Sexta-feira, 04 de Setembro de 2020, 18:58h

HGV teve redução de 33% em pacientes na área covid no mês de agosto

O Hospital Getúlio Vargas já recebeu 513 pacientes para o tratamento da doença.

Relatorio 2

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) já recebeu 513 pacientes na área covid desde do início da pandemia, em março, sendo que 457 foram confirmados para Covid-19. Os dados são do Informe Epidemiológico no período de 1 de abril a 31 de agosto. O relatório aponta que houve uma redução no número de internações no último mês de 33%, comparando com os íncices de julho.

Desde o início da pandemia, o HGV esteve na linha de frente para atender os pacientes com Covid-19 provenientes tanto da capital como do interior. “Foi reorganizada a estrutura e as equipes para um melhor atendimento à sociedade nesse período tão conturbado e todo o apoios do Governo do Estado e da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares foram fundamentais para reestruturação do hospital”, comenta o diretor-geral, Gilberto Albuquerque.

Outro dado importante que o relatório revela é que a maioria dos pacientes recebidos pelo HGV são do sexo masculino e idosos, considerando que o perfil dos óbitos são de pacientes acima de 70 anos.

O Getúlio Vargas conta com 50 leitos de UTI e 35 leitos clínicos na área covid para o tratamento da doença.


Fonte: Hospital Getúlio Vargas