Terça-feira, 18 de Junho de 2019, 12:59h

HGV recebe novos residentes médicos

Evento acontece de 17 a 19 de junho no auditório do hospital

Hgv  1

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realiza de 17 a 19 de junho, a III Semana de Acolhimento das Residências Médicas. O evento acontece no auditório do hospital e conta com atividades que abordam temas como ética, segurança do paciente, prontuário médico e protocolos hospitalares. O evento é promovido pela Comissão de Residências Médicas (Coreme) e o Núcleo de Educação Permanente (Nep).

Segundo o médico urologista e preceptor, Alesse Ribeiro, o objetivo do encontro é  apresentar a dinâmica de funcionamento dos diversos setores administrativos e assistenciais do HGV, além de discutir os principais protocolos e rotinas médicas em uso nas clínicas. "As discussões são voltadas, principalmente, para os médicos que iniciaram residência este ano, mas os demais residentes, alunos de cursos de graduação, estagiários e voluntários do hospital também podem participar", explica Allesse.

O HGV conta com dez programas de residências médicas em Cirurgia Geral, Clínica Médica, Cirurgia Vascular, Cirurgia do Aparelho Digestivo, Otorrinolaringologia, Nefrologia, Coloproctologia, Urologia, Ortopedia/Traumatologia e Medicina Intensiva.

Dia 17/06 (Segunda-feira)

08h - Mesa de abertura
Secretário de Saúde do Estado
Presidente da FEPISERH