Quarta-feira, 04 de Novembro de 2020, 15:20h

HGV recebe equipamentos modernos que permitem realizar cirurgias menos invasivas

Serão cinco torres laparoscópicas que também proporcionam mais segurança, conforto e qualidade na realização dos procedimentos cirúrgicos.

Whatsapp image 2020 11 04 at 14.58.20

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) recebeu nesta manhã de quarta-feira (4) cinco torres laparoscópicas que vão permitir a realização de cirurgias minimamente invasivas e com mais segurança para o paciente.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que esses equipamentos vão permitir a abertura de novas salas cirúrgicas e ampliar o volume de cirurgias menos invasivas.  “Esses equipamentos são de importância tremenda para nosso centro cirúrgico, pois permitem que os pacientes sejam operados utilizando técnicas modernas. A incisão cirúrgica é mínima”, pontua.

Albuquerque também explica que os equipamentos poderão ser aproveitados em diversas áreas, como ortopedia, ginecologia, otorrino, dentre outras especialidades. Segundo ele, a vantagem maior desses equipamentos é a  segurança para o paciente, pois proporciona conforto e qualidade na realização desses procedimentos cirúrgicos.

O presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, destaca o ganho da população com a chegada dos novos equipamentos e ressalta os investimentos em estrutura que os hospitais administrados pela Fundação recebem da Secretaria estadual de saúde.  “Tanto o HGV como o hospital regional Justino Luz, em Picos, têm recebido todo o apoio da Sesapi na aquisição de novos equipamentos hospitalares e nós só temos a agradecer o empenho do secretário Florentino Neto pelos investimentos em saúde que vem fazendo”, diz Pablo Santos.

Fonte: HGV