Notícias

Sexta-feira, 15 de Maio de 2020, 00:00h

HGV recebe colaboração do Hospital Alemão Oswaldo Cruz para casos de Covid-19

A iniciativa faz parte do Projeto Tele-UTI, do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS, executado de forma colaborativa pelo Hospital Alemão Osvaldo Cruz.

Hgv oswaldo cruz

Profissionais do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, de São Paulo, realizaram nesta quinta-feira (14), a primeira visita multiprofissional na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Getúlio Vargas (HGV), via Sistema On Line Webex. A iniciativa faz parte do Projeto TeleUTI  do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS), executado de forma colaborativa pelo Hospital Alemão Oswaldo Cruz.

Segundo o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, os profissionais do hospital paulista vão contribuir acompanhando os casos e discutindo a situação juntamente com a equipe do HGV por meio do Webex.

A coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente do HGV, Nirvania Carvalho, explica como se dará a parceria. "O foco é o manejo dos casos de infecção pela Covid-19, a partir de critérios que impactam no desfecho dos pacientes", destacou.


Fonte: Fátima Oliveira (HGV)