Segunda-feira, 27 de Maio de 2019, 18:04h

HGV realiza mutirão ortopédico e acelera atendimentos

Mutirão beneficiou 30 pacientes do ambulatório integrado e da urgência

Hgv ortopedia  1

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) promoveu no último sábado, 25, mais um mutirão cirúrgico na área de ortopedia, que beneficiou 30 pacientes do Ambulatório Integrado e da Urgência. Também no mesmo dia, o Serviço de Hemodinâmica realizou atendimentos, quando foram realizadas duas flebografias, duas arteriografias renais e uma angioplastia.

Em ortopedia, os procedimentos agendados foram para tratamento de pacientes com lesões ósseas de membros superiores como mão e punho; além de lesões em membros inferiores como joelho, tíbia e fêmur.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que o foco dessas ações aos fins de semana é ampliar a capacidade de atendimento e, assim, encurtar o tempo médio de espera por cirurgias , como é o caso das ortopédicas, especialidade que apresenta grande demanda cirúrgica no HGV.

Participaram da ação em ortopedia, os cirurgiões Durval Leal, Lao Tsé Feitosa, José Augusto Sá, André Leal, Neomar Soares, Raul Macêdo, Glauson Nascimento, Fábio Sousa e Marcelo Lopes. Os Anestesiologistas Antonio Urias, Hamilton, Walter, Alexandre e Lorena. Os enfermeiros Francisco Pereira, Cristina Sousa e Sílvia. Além de técnicos de enfermagem e pessoal de apoio.

Já os profissionais responsáveis pelos procedimentos vasculares foram o cirurgião Nilo Macedo,  o médico residente Samuel Lemos, a anestesiologista Eline Elke, a enfermeira Claudicéia Noleto, as técnicas de enfermagem Denise Dias, Cardênia Batista e Maria da Cruz Pereira; além do tecnólogo Lucas Sepúlveda.

Fonte: Solinan Barbosa (HGV)