Notícias

Segunda-feira, 25 de Novembro de 2019, 12:11h

HGV realiza mais um mutirão de cirurgias ortopédicas

Foram beneficiados 40 pacientes da Urgência

Hgv19 9244c80d96

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou no último sábado (23), mais um mutirão de cirurgias ortopédicas. Foram beneficiados 40 pacientes, todos da Urgência. A ortopedia é uma das especialidades de maior do hospital.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, explica que como participante da Rede de Urgência e Emergência, o hospital já se prepara para os atendimentos do fim de ano, quando existe uma demanda muito grande de pacientes, principalmente vítimas de acidentes de trânsito. "Realizamos neste sábado um mutirão afim de reduzir a fila de espera de pacientes que estão internados em outros hospitais, para que possamos ter a capacidade de absorver esse aumento da demanda que ocorre no período de fim de ano”, conta.

Para o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares, Welton Bandeira, os mutirões fizeram a diferença no fluxo de atendimentos do Hospital Getúlio Vargas. "Os mutirões realizados pela Fundação durante todo o ano no HGV, reduziram o tempo de espera pelos procedimentos em cada especialidade, e geraram um fluxo melhor dos serviços, otimizando a rede estadual, já que o Getúlio recebe pacientes de todo o estado", comenta Bandeira.


Fonte: HGV