Notícias

Quinta-feira, 21 de Novembro de 2019, 17:30h

HGV realiza atividades pelo Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão

O hospital foi destaque pela redução da prevalência de Lesão por Pressão com as medidas adotadas no Projeto Paciente Seguro

Hgv21 de527490ff
Nesta quinta-feira (21), é celebrado o Dia Mundial de Prevenção de Lesão por Pressão. Para marcar a data, o Núcleo de Qualidade em Saúde e Segurança do Paciente do Hospital Getúlio Vargas (HGV) preparou algumas atividades com o objetivo de reforçar a importância da prevenção desse evento adverso, que pode ser evitado com medidas simples.
 
A primeira atividade foi uma blitz educativa nas clínicas e UTIs. Em seguida foram discutidos os indicadores de LP no HGV e uma oficina. Os diretores geral e técnico, Gilberto Albuquerque e Fábio Marcos de Sousa, participaram das atividades.
 
Em 2019, o HGV foi destaque pela redução da prevalência de Lesão por Pressão com as medidas adotadas no Projeto Paciente Seguro. O resultado foi apresentado durante o II Encontro Internacional do Projeto Paciente Seguro, que aconteceu no mês abril, em Brasília.
 
LP - Lesão por pressão é uma lesão localizada na pele e/ou no tecido ou estrutura subjacente, geralmente sobre uma proeminência óssea, resultante de pressão isolada. As pessoas com maior risco são aquelas com uma condição que limita sua capacidade de mudar de posição.

Fonte: Fátima Oliveira (HGV)