Sexta-feira, 20 de Setembro de 2019, 13:15h

HGV participa de novo mutirão da FMS

O HGV vai ofertar exames de ecocardiograma

Hgv

A Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), através do Hospital Getúlio Vargas, e Fundação Municipal de Saúde (FMS) acordaram mais uma parceria para os atendimentos do programa "Teresina The Atende", que acontece neste sábado (21). O HGV vai ofertar exames de ecocardiograma.

Esta será a terceira vez que as Fundações Estadual e Municipal fecham parceria para mutirões de atendimentos. Nos anteriores, o HGV viabilizou exames de tomografia computadorizada e ressonância magnética.

Para o diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, "o HGV participa novamente com a realização de exames de ecocardiograma. O mais importante é agilizar o atendimento das pessoas que precisam desse serviço”, explica o diretor.

Para o presidente da Fundação Hospitalar do Estado, Welton Bandeira, as parcerias entre Estado e Município trazem grande benefícios a rede pública de saúde. "A população ganha muito com essa cooperação entre os órgãos. Os mutirões aceleram os atendimentos e ampliam a assistência. Não há porque não colaborar, pelo contrário, temos é que incentivar os trabalhos conjuntos. O HGV tem estrutura e pode ofertar serviços para pacientes da rede municipal. O mais importante é atender a demanda da rede pública", comenta Bandeira.

Os exames serão realizados no Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde (Prédio Azul) do HGV, a partir das 8 horas da manhã.

HEMODINÂMICA

O Serviço de Hemodinâmica do HGV também tem atendimentos agendados para este sábado. Estão programadas duas embolizações de aneurisma cerebral, uma angiografia e uma embolização de malformação arteriovenosa (MAV) cerebral.

Fonte: Fátima Oliveira (HGV)