Quinta-feira, 10 de Setembro de 2020, 12:04h

HGV lança projeto "Fale aqui" para prevenção ao suicídio

Hospital Getúlio Vargas lança o projeto "Fale aqui" em homenagem ao Dia Nacional de Combate ao Suicídio, comemorado dia 10 de agosto.

Faleaqui

Em alusão ao Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, comemorado neste dia 10 de setembro, o Hospital Getúlio Vargas (HGV) lançou o projeto “Fale aqui”, direcionado à colaboradores do órgão.

O projeto se estende a todos os funcionários do Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde, o "Ambulatório Azul do HGV", que necessitarem da apoio psicológicp. Cada funcionário vai ter direito até três sessões por mês, sendo realizadas por agendamento prévio com três dias de antecedência na sala da Psicologia. Os atendimentos serão realizados todas as sextas-feiras, nos turnos da manhã e da tarde.

Segundo o diretor-geral do hospital, Gilberto Albuquerque, o serviço tem o objetivo de dar assistência psicológica aos colaboradores, especialmente nesse período da pandemia. "O projeto Fale Aqui visa o acolhimento e escuta dos funcionários que trabalham e formam o Ambulatório Integrado Dirceu Mendes Arcoverde", comenta.

Fonte: Hospital Getúlio Vargas