Terça-feira, 17 de Dezembro de 2019, 11:55h

HGV inaugura reforma de mais um posto de enfermagem

HGV deve receber em 2020, recursos na ordem de R$ 20 milhões

Hgv reforma posto  1

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) inaugurou nesta terça-feira (17), as novas instalações do posto de enfermagem da Clínica Cirúrgica I. Este foi o segundo posto reformado no segundo semestre de 2019. O planejamento do hospital é reformar todos os postos da casa até 2020.

Durante a inauguração, o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Welton Bandeira, anunciou que o HGV deve receber em 2020, recursos na ordem de R$ 20 milhões, através de emendas parlamentares, que servirão para otimizar e abrir os serviços da casa, e abrir novos procedimentos.

Bandeira destacou que os recursos das emendas parlamentares foram uma conquista do deputado Pablo Santos (MDB), ex-presidente da Fundação, que continua empenhado na busca por melhorias para o HGV. "A gente espera que 2020 seja mais tranqüilo em relação aos insumos necessários para o funcionamento do hospital e também que tenhamos condições de investir na conclusão de obras que são fundamentais para o bom atendimento à população", disse o presidente.

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, declarou que a reforma do segundo posto de enfermagem vem dar continuidade ao trabalho desenvolvido na Clínica Ortopédica, que foi inaugurada em outubro. "Gradativamente, todas as unidades estarão recebendo reformas e melhorias para melhor atender aos pacientes", conta.

Para o diretor administrativo, Fernando Danda, a readequação do espaço vai proporcionar mais conforto e melhores condições de trabalho. "A estrutura foi dividida em duas áreas para melhor comodidade dos profissionais. As enfermarias da Clinica foram climatizadas, proporcionando um ambiente humanizado", destaca.

Fonte: HGV