Notícias

Quarta-feira, 12 de Fevereiro de 2020, 14:24h

HGV homenageia autoridades e profissionais

As pessoas gratuladas receberão certificação de mérito

Whatsapp image 2020 02 12 at 2.22.19 pm

O Hospital Getúlio Vargas (HGV) vai homenagear nesta quinta-feira (13), profissionais e autoridades políticas que contribuíram para melhorias do órgão em 2019, com o certificado de mérito "Amigos do HGV". A iniciativa é do deputado Pablo Santos, que voltou a presidência da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), como forma de agradecer às pessoas que contribuíram com direcionamento de recursos ou tecnicamente para o avanço da casa.

Na lista de homenageados estão o senador Marcelo Castro, os deputados federais Marcos Sampaio e Fábio Abreu, o deputado estadual Themistocles Filho, o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, o advogado e ex-presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, e mais quatro profissionais da área técnica, Andréa Conceição Gomes Lima, coordenadora da Residência Multiprofissional de Saúde da Família, Isânio Vasconcelos Mesquita, coordenador acadêmico HGV/UESPI e supervisor da residência médica em ortopedia, Jozêlda Lemos Duarte, coordenadora das residências médicas do HGV, e Jesus Antônio de Carvalho Abreu, coordenador do curso de Medicina da UESPI.

Em 2019, o HGV recebeu recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares destinados ao custeio e manutenção do órgão, incrementando os serviços de média e alta complexidade. "O senador Marcelo Castro, assim como os deputados Marcos Aurélio Sampaio e Fábio Abreu se empenharam em captar verbas direcionadas ao HGV. Já o secretário da Saúde, Florentino Neto, que através da Sesapi é nosso parceiro no funcionamento da casa, e o presidente da Assembléia, deputado Themistócles Filho, sempre estiveram comprometidos em pleitear melhorias junto ao Estado e aos parlamentares estaduais. Igualmente, Welton Bandeira, que me substituiu de forma habilidosa e eficaz na Fundação, bem como, os profissionais da FACIME que desenvolvem um excelente trabalho em suas coordenadorias", comenta Pablo Santos.

Para o presidente da Fundação, a homenagem é uma forma de reconhecer o comprometimento das autoridades e coordenadores com o bom funcionamento do Getúlio Vargas. "É uma forma de gratular as pessoas que tem se dedicado para o bom funcionamento do maior hospital público do Estado. Entendemos que é nossa obrigação, como gestores, otimizar os investimentos do Estado, mas o esforço dos homenageados foi uma questão de envolvimento pessoal. Estamos mostrando nossa gratidão por eles se dedicarem em sempre tornar melhor a Saúde no Piauí", ressalta Pablo.


Fonte: Fepiserh