Quinta-feira, 05 de Maio de 2022, 10:10h

HGV completa 81 anos de história no Piauí

Ao comemorar 81 anos de existência, o HGV reafirma sua missão de proporcionar uma qualidade de vida melhor e mais saudável aos piauienses

div 0e6747db 200a 4619 8052 2bb54afa1804 HGV comemora 81 anos

Funcionários, colaboradores e gestores celebraram os 81 anos do Hospital Getúlio Vargas.  Para o diretor-geral, Osvaldo Mendes, "É um dia de festa e que só temos a agradecer por este grande hospital que funciona há 81 anos prestando serviços à população do Piauí", comenta o gestor. A comemoração contou com missa em ação de graças e corte de bolo.

Para o auxiliar de serviço, Raimundo Nonato Bezerra, que completou nesse domingo 50 anos que trabalha no Hospital  ele conta emocionado sua trajetória. “Durante estes 50 anos, fiz muitos amigos e dediquei meu trabalho em prol da saúde das pessoas. Até hoje,  Deus me deu a oportunidade de contribuir com este hospital. Atualmente trabalho na manutenção de gasoterapia (oxigênio), desempenhando meu trabalho sabendo que ajudo alguém na recuperação da saúde e da vida”, conta Sr. Raimundo.

Osvaldo Mendes  ressalta a importância do hospital para o estado. “Com serviços de alta e média complexidade que somente o HGV resolve, somos um órgão que possui uma demanda crescente porque, como somos de alta complexidade em neurocirurgia, em vascular, ortopedia, e várias outras áreas, piauienses de todas as regiões e parte do Maranhão nos procuram. O HGV é um hospital que tem resolutividade na rede de assistência a saúde”, comenta.

OBRAS INAUGURADAS RECENTES

Osvaldo Mendes acrescenta que nos últimos anos, o HGV tem recebido a maior intervenção na melhoria de suas instalações de toda sua história. “A ampliação dos leitos de UTI, por exemplo, é um marco histórico, porque dobrou a quantidade de leitos. Além da reforma do Laboratório e a construção das rampas de acesso aos andares superiores, que proporcionaram melhores condições de trabalho e agilidade no atendimento ”, destacou o diretor-geral.

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares ( Fepiserh), Ítalo Rodrigues, destaca a relevância do Hospital Getúlio Vargas para a saúde do Piauí.  “Ao comemorar 81 anos de existência, o HGV reafirma sua missão de proporcionar uma qualidade de vida melhor e mais saudável aos seus pacientes, oferecendo medicina de excelência e atendimento humanizado. A FEPISERH Investe de forma constante em inovação e tecnologia aplicada em cirurgias de alta complexidade, em novos leitos de UTI e estrutura para melhorar, a cada dia, a qualidade e a segurança dos pacientes”.

Fonte: ascom HGV