Notícias

Terça-feira, 07 de Maio de 2019, 11:17h

HGV completa 78 anos como referência em alta complexidade

Hospital é referência em alta complexidade

David Carvalho Aniversario hgv  1

Funcionários, colaboradores e gestores cantaram os parabéns para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), nesta manhã dessa sexta-feira (3), quando a casa completou 78 anos. Para a diretora-geral, Fátima Garcêz, "hoje é um dia de festa e que só temos a agradecer por este grande hospital que funciona há 78 anos prestando serviços à população do Piauí".

Fátima ressalta a importância do hospital para o estado. “Com serviços de alta e média complexidade que somente o HGV resolve, somos um órgão que possui uma demanda crescente porque, como somos de alta complexidade em neurocirurgia, em vascular, ortopedia, e várias outras áreas, piauienses de todas as regiões e parte do Maranhão nos procuram. O HGV é um gigante”, comenta. 

Ela acrescentou que é um momento muito importante para os funcionários, pacientes, e para os gestores. “Colocamos esse gigante para funcionar todo dia em prol da melhor assistência em saúde aos teresinenses e a todos os piauienses”, destaca emocionada Fátima Garcêz. 

A presidente da Fundação Hospitalar do Estado (Fepiserh), órgão que faz a gestão do hospital, Natália Monteiro, falou da relevância do HGV para a rede pública hospitalar. "O Getúlio Vargas é o maior hospital público do estado, referência em alta complexidade, com uma demanda contínua e crescente, e dezenas de especialidades que atendem Piauí, Maranhão e até Ceará. Mesmo com as dificuldades que ressurtem, trabalhamos no sentido de manter todos os atendimentos funcionando. O HGV é um orgulho para todo Piauí, pela história e principalmente, pelo que representa para a população que necessita dos seus serviços", enfatiza Natália.

Também participaram das comemorações, o diretor técnico, Ingrácio Amorim, a diretora administrativa, Cássia Barradas, a gerente de enfermagem, Cecília Viana, além dos coordenadores de clínicas e colaboradores.


Fonte: Ascom FEPISERH