Quinta-feira, 16 de Janeiro de 2020, 11:24h

Governo apresenta ao CRM e MPT melhorias para o Hospital de Picos

Pronto Socorro, centro cirúrgico e a reforma de 20 leitos de enfermarias estão com obras em andamento

Picos  6

O secretário de estado da Saúde, Florentino Neto, e o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Welton Bandeira, estiveram reunidos nesta quarta-feira (15), com o procurador do Trabalho Carlos Henrique Pereira Leite, e com a presidente do Conselho Regional de Medicina, Miriam Parente, para discutirem os investimentos no Hospital Regional Justino Luz, em Picos.

De acordo com o secretário, foi agendada para o dia 07 de fevereiro uma visita do CRM, juntamente com a equipe da Sesapi e Fundação, e do Ministério Público do Trabalho às obras da unidade de saúde. "A Sesapi tem promovido melhorias no atendimento da população de Picos e municípios da macrorregião. Para acompanhar essas melhorias in loco, convidamos o procurador, junto com o CRM, para fazermos uma visita às obras no início de fevereiro", afirmou Florentino Neto.

Segundo o presidente da Fundação, Welton Bandeira, o Hospital Regional Justino Luz possui obras em andamento no pronto socorro, centro cirúrgico e na reforma de 20 leitos de enfermarias, que serão climatizados após o término da obra da subestação que está sendo construída na cidade. "O andamento da obra da subestação é de suma importância para o desenrolamento de outras etapas da reforma, que está acontecendo no hospital. Logo que for concluída vamos dar início aos trabalhos da UTI-A e da Ala-B", confirma Bandeira.

Para 2020, o Governo do Estado tem programado um incremento no parque tecnológico da casa, com a aquisição de equipamentos para o centro cirúrgicono valor de R$ 870.000, e aquisição de equipamentos para o pronto socorro no valor de R$ 500.000, além da conclusão das obras de reforma que vêm sendo desenvolvidas no Justino Luz.

O procurador do Ministério Público do Trabalho, em Picos, Carlos Henrique Pereira Leite se mostrou satisfeito com a reunião e se colocou à disposição da Sesapi e Fepiserh, para juntos acompanharem o andamento das obras no Hospital Regional Justino Luz. "É muito importante saber que a Sesapi está aberta a ajustar as demandas junto com o MPT, para o bem da população daquela cidade”, enfatizou.

Fonte: SESAPI/FEPISERH