Sexta-feira, 24 de Abril de 2020, 10:26h

Fundação Hospitalar lança Transparência coronavirus

O espaço está disponível no site da instituição e permite o acesso do cidadão e dos órgãos de fiscalização às informações sobre gastos com recursos públicos no combate ao coronavírus.

Whatsapp image 2020 04 24 at 10.23.21

A Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH) já dispõe no seu site institucional do Transparência Coronavirus, um espaço criado especialmente para dar mais transparência e facilitar o acesso do cidadão e dos órgãos de fiscalização e controle às informações sobre gastos com recursos públicos no combate e enfrentamento ao coronavírus no estado.

Acesse aqui: http://www.fepiserh.pi.gov.br/transparencia/coronavirus

“Neste espaço, disponibilizaremos informações relevantes e de interesse público sobre projetos e ações do órgão voltadas para o combate à doença”, destaca o presidente da Fepiserrh, Pablo Santos, ressaltando a importância do espaço como fonte de informação para que o cidadão e os órgãos de fiscalização possam fazer consultas sobre licitações, aquisição e aplicação dos recursos públicos, órgão que está sendo contratado para prestar o serviço, dentre outras informações referentes às despesas para o combate da pandemia.

A Fundação Hospitalar do Piauí tem por finalidade a prestação de serviços gratuitos de assistência médico-hospitalar, ambulatorial e de apoio diagnóstico e terapêutico à comunidade, assim como a prestação às instituições públicas de ensino ou instituições congêneres de serviços de apoio ao ensino, à pesquisa e à extensão.  Ela responde pela gestão de dois dos maiores hospitais públicos do Estado: o Getúlio Vargas, em Teresina; e o Hospital Regional Justino Luz, em Picos. Os dois são referência para o enfrentamento ao coronavírus.

Atualmente, o Hospital Getúlio Vargas possui 60 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI. Já o hospital regional Justino Luz conta com 10 leitos de UTI e está se estruturando para receber mais 10 novos leitos para reforçar o atendimento aos pacientes. Além disso, conta ainda com 70 leitos clínicos reservados ao atendimento de pacientes com COVID-19. O HRJL é o maior da região do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé e tem capacidade de atendimento de cerca de 600 mil habitantes.