Notícias

Quinta-feira, 13 de Fevereiro de 2020, 17:00h

Fundação e HGV homenageiam colaboradores

Autoridades homenageadas destinaram recursos ao HGV através de emendas parlamentares

Whatsapp image 2020 02 13 at 5.06.15 pm

Na manhã desta quinta-feria (13), o presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), Pablo Santos, e o diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas (HGV), Gilberto Albuquerque, entregaram o certificado de mérito "Amigos do HGV", a profissionais e autoridades políticas que contribuíram de forma relevante para o hospital em 2019.

No último ano, o HGV recebeu recursos financeiros oriundos de emendas parlamentares destinados ao custeio e manutenção do hospital, que serviram para incrementar os serviços de média e alta complexidade, além da abertura de novos atendimentos. 

Na lista de homenageados, o senador Marcelo Castro, os deputados federais Marcos Aurélio Sampaio e Fábio Abreu, o presidente da Assembléia Legislativa, Themístocles Filho, o ex-presidente da Fepiserh, Welton Bandeira, e mais quatro profissionais da área técnica da FACIME, Andréa Conceição Gomes Lima, Isânio Vasconcelos Mesquita, Jozêlda Lemos Duarte e Jesus Abreu.

Para o presidente da Fundação, Pablo Santos, "É uma satisfação homenagear os profissionais que dedicam boa parte do seu tempo para levar um pouco da sua experiência acadêmica e médica para outras pessoas que irão estar atendendo ao Sistema Único de Saúde . Em 2020, também estaremos focados na questão de investimentos para melhorar a qualidade dos leitos e ampliar o número de serviços do HGV", destaca Pablo.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Fábio Abreu, ressalta que o objetivo é colaborar ainda mais na área da saúde na capital. "Foram destinados recursos ao HGV, com a confiança desses gestores, que fazem o emprego e o empenho dessas verbas, naquilo que é necessário para o funcionamento do hospital, como equipamentos, remédios, insumos e outros", pontuou o secretário.

Para o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio, é muito gratificante receber o certificado como parlamentar. "Ainda no nosso primeiro ano de mandato, conseguimos contemplar a Fundação com recursos que foram utilizados para melhorar as suas metas e diminuir as filas de agendamento e consultas. Dessa forma, melhorar ainda mais os serviços propostos pela instituição", avalia o deputado.


Fonte: FEPISERH