Notícias

Sexta-feira, 08 de Maio de 2020, 13:05h

Fundação amplia ações de proteção no Hospital de Picos

Hospital já recebeu 74 mil máscaras cirúrgicas, mais de 5 mil unidades de álcool, mais de 2.800 caixas de luvas de procedimentos, dentre outros itens.

Picosjl

O Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde e Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), vem investindo em ações que têm como objetivo garantir a proteção e segurança dos profissionais de saúde de sua rede hospitalar que trabalham na linha de frente no enfrentamento ao novo coronavírus.

No Hospital Justino Luz, só nos meses de março e abril, já foram encaminhadas mais de 74 mil máscaras cirúrgicas, mais de 5 mil unidades de álcool, mais de 2.800 caixas de luvas de procedimentos, mais de 30 mil toucas descartáveis, mais de mil protetores faciais e mais de 1.600 máscaras N95, além de outros itens de proteção.

Em relação ao uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), a entrega é feita por setor e no início de cada plantão, seguindo as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI). A direção do Hospital também montou um setor para montagem dos kits de EPIs, onde diariamente são montados cerca de 300 kits, garantindo a proteção dos profissionais. 

O Hospital Regional Justino Luz é o maior hospital público fora da capital e referência para atendimento e internação a pacientes com Covid-1 em toda macrorregião de Picos, oferecendo seus serviços para mais de 600 mil habitantes das regiões do Vale do Guaribas, Sambito e Canindé.


Fonte: FEPISERH