Quarta-feira, 22 de Setembro de 2021, 11:49h

Fepiserh entrega ambulância com semi-UTI ao HGV

O veículo conta com equipamentos básicos de suporte à vida, como cilindros de oxigênio e respirador, desfibrilador capaz de reverter uma parada cardíaca e medicamentos.

div 61b3c5b8 6d2d 4136 ad1e 1a6a68b89409 Presidente da Fepiseh, Italo Rodrigues, entrega ambulância ao Hospital Getúlio Vargas

O presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares- Fepiserh, Ítalo Rodrigues, entregou na manhã desta quarta-feira (22) uma ambulância com semi-UTI ao Hospital Getúlio Vargas.

O veículo conta com equipamentos básicos de suporte à vida – como maca, prancha para imobilização, imobilizador de cabeça, colares cervicais, cilindros de oxigênio e respirador, desfibrilador capaz de reverter uma parada cardíaca e medicamentos.

O diretor do HGV, Osvaldo Mendes, destaca que a ambulância tem capacidade para atender pacientes graves, atendendo à demanda de um hospital com o porte do HGV, referência em alta complexidade. “Ambulância oferece uma segurança muito grande ao paciente”, destaca Osvaldo Mendes.

O presidente da Feiserh, Ítalo Rodrigues, destaca que a entrega da ambulância faz parte de um projeto de estruturação dos hospitais gerenciados pela instituição. “ O investimento em estruturação é contínuo. Sempre estamos entregando equipamentos e melhorando a estrutura de atendimento dos nossos hospitais”, afirma ítalo ao destacar que o Hospital Justino Luz, em Picos, também receberá uma ambulância.

Fonte: ascom Fepiserh