Notícias

Sexta-feira, 27 de Novembro de 2020, 12:16h

Fepiserh amplia em 73,85% os atendimentos no HGV em 2020

De janeiro a novembro, o hospital recebeu 3.491 pacientes regulados de outras unidades de saúde.

Ambulancias entrada 1

Apesar de todos os obstáculos enfrentados devido à pandemia da Covid-19, o Hospital  Getúlio Vargas (HGV) vai concluir 2020 com 73,85% a mais de atendimentos regulados de outras unidades, se comparado ao número de 2019. 

Segundo o Relatório de Atendimentos de Pacientes Regulados para o HGV, em 2019, o hospital recebeu 2.791 pacientes. Este ano, até novembro, já atendeu 3.491 e a previsão é que até dezembro, obedecendo a mesma média dos meses anteriores, chegue a 3.779 atendimentos, atingindo um aumento de 73,85%. 

Para o presidente da Fundação Piauiense de Serviços Hospitalares (FEPISERH), Pablo Santos, órgão que administra o HGV, o bom índice se deve aos investimentos em melhorias de estrutura, atendimento e fluxo de pacientes. "A Fepiserh e o Governo do Estado vem investindo de forma contínua na estruturação do maior hospital público do estado, renovando seu parque tecnológico, capacitando seus colaboradores e efetuando melhorias que ampliam a capacidade de acolhimento e traz mais resolutividade", avalia Santos. 

O diretor-geral do HGV, Gilberto Albuquerque, diz está satisfeito com os resultados e credita o êxito ao empenho da equipe, do Governo do Estado e Fundação Hospitalar do Estado.

"Mesmo com a pandemia, com todas as dificuldades enfrentadas,  conseguimos evoluir. Isso mostra o trabalho intenso que desenvolvemos. Graças a uma equipe preparada e aguerrida, aumentamos a retaguarda para o HUT e dobramos a retaguarda para os hospitais de Teresina e interior do Estado", destaca Albuquerque.


Fonte: Hospital Getúlio Vargas