Notícias

Sexta-feira, 15 de Maio de 2020, 16:01h

Centro de Testagem do HGV já realizou mais de 1.500 testes para Covid

Os atendimentos estão acontecendo com agendamento prévio, inicialmente, para profissionais da saúde e segurança do Estado

Testescovid

O Laboratório de Análises Clínicas do Hospital Getúlio Vargas (HGV) já realizou 1.585 exames para a Covid-19 desde o dia 17 de abril, quando começou a funcionar. Os exames estão sendo coletados através do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS), onde funciona o Centro de Testagem para Covid-19 do Governo do Estado.

A coordenadora do Laboratório do HGV, Lilibeth Sales, explica que o setor tem como função primordial a realização dos exames solicitados pelas Clínicas e UTIs do hospital, mas "atualmente o Laboratório também participa ativamente do Núcleo de Atendimento ao Servidor, realizando a coleta e análise para COVID-19 dos servidores da Saúde e Segurança do Estado”, explica a biomédica.

A coordenadora do Laboratório confirma que depois que iniciaram os trabalhos no Centro de Testagem do HGV, já foram realizados 1.585 exames, sendo 245 em servidores da Segurança Pública. Os demais testes, foram para profissionais da Saúde. Os atendimentos acontecem com agendamento prévio.


Fonte: HGV