Quinta-feira, 09 de Abril de 2020, 09:12h

Associação dos defensores públicos doa EPIs e insumos para a FEPISERH

Produtos vão para a rede hospitalar da Fundação

Ascom Fepiserh Whatsapp image 2020 04 14 at 13.29.08

Sensibilizada pela enfermidade epidêmica amplamente disseminada pela COVID-19, a diretoria da Associação Piauiense das Defensoras e Defensores Públicos - APIDEP - destinou à Fundação Hospitalar do Piauí (FEPISERH) R$ 20 mil reais em insumos e equipamentos de proteção individual (EPIs) - máscaras do tipo Face Shield e PFF2 e Álcool gel 70% - para serem distribuídos à rede hospitalar administrada pela Fundação.

“Em verdade, se os profissionais de saúde adoecem, indubitavelmente a capacidade de atendimento vai cair vertiginosamente, daí porque a importante decisão de adquirir EPIs para doação”, destacou a presidente da APIDEP, Ludmila Paes Landim.

Ela também ressalta que a escolha da Associação se deu em razão da gestão que a Fepiserh vem desenvolvendo tanto no hospital Getúlio Vargas, que possui 60 leitos de enfermaria e 20 leitos de UTI, quanto no hospital regional Justino Luz, em Picos, que atende atualmente uma população de quase 500 mil pessoas e conta com 70 leitos de enfermaria reservados para o atendimento à covid-19.

O presidente da Fundação Hospitalar, Dr. Pablo Santos, agradeceu o reconhecimento e a mobilização da associação no enfrentamento à covid-19. “Nós, que fazemos a FEPISERH, estamos honrados com a atitude grandiosa que vai beneficiar os hospitais Getúlio Vargas e Justino Luz, em Picos, duas instituições que são referências no combate ao coronavírus no Estado”, declarou, ressaltando o esforço conjunto do governo do estado e de suas instituições, bem como da sociedade civil como um todo, que está mobilizada e unida contra o coronavírus. “Ações dessa natureza são um reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido e a APIDEP se junta a todos nós nessa corrente de força e apoio aos órgãos de saúde para que possamos oferecer a melhor assistência a toda a população piauiense”, pontuou.