Notícias

Segunda-feira, 22 de Junho de 2020, 21:33h

Acompanhantes de pacientes admitidos no HGV serão testados

O hospital já começou a testagem nesta segunda-feira (22).

Acompanhantes testes

Todos os acompanhantes de pacientes que forem admitidos no Hospital Getúlio Vargas (HGV) a partir desta segunda-feira (22), serão testados para o novo coronavírus. A medida faz parte do novo protocolo do hospital para a segurança dos pacientes e colaboradores e evitar a transmissão da Covid-19.

Sobre a nova medida, o diretor-geral do hospital, Gilberto Albuquerque, explica que o HGV já começou a testagem nesta segunda. “A ação vai contribuir para evitar a transmissão do vírus e proteger os nossos colaboradores e pacientes”, explica o gestor.

A medida está sendo implementada pela equipe de Enfermagem e Serviço Social. “No acolhimento, tanto o paciente quanto o acompanhante são submetidos ao teste. A testagem é realizada pela equipe de Enfermagem logo na admissão”, explica a assistente social Ildeth Andrade.

Segundo os dados epidemiológicos da Área Covid dos meses de abril, maio e da primeira quinzena de junho, o HGV já internou 169 pacientes, sendo 122 com Covid confirmados e 31 tiveram alta por cura.


Fonte: HGV